segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Fundação do Grupo Escoteiro Águias do Erval aconteceu neste sábado



Por: Sabrina Teodoro/Erval FM

Neste sábado (03), aconteceu em Erval Velho a fundação do Grupo Escoteiro Águias do Erval. O Grupo foi reativado após 20 anos, a cerimônia contou com a presença de familiares, autoridades locais, integrantes de outros grupos e com Narcizo Saffério Giraldi que é vice-presidente do Movimento Escoteiro de Santa Catarina.

A cerimônia teve a duração de aproximadamente 01h30min, e emocionou todo o público que se fez presente. Logo após aconteceu um coquetel para todos. A Rádio Erval FM registrou fotos deste momento marcante para o nosso município.

Entrevistas exclusivas você acompanha no Jornal da Tarde desta segunda-feira (05).

O Movimento Escoteiro

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acredita-se que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podem-se formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

É verdadeiramente no grupo escoteiro que o Escotismo acontece. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário