segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Aulas na rede municipal iniciaram nesta segunda-feira em Erval Velho


Por: Sabrina Teodoro/Erval FM

As aulas na escola Municipal César Avelino Bragagnollo e Creche Tia Mercedes de Erval Velho iniciaram nesta segunda-feira (05), o jornalismo da Erval FM entrevistou a Secretária da Educação Eliane Lopes, que deu maiores detalhes sobre o ano letivo.

Eliane comentou sobre o carinho e a preparação para receber os queridos alunos em mais um ano. No dia 29 de janeiro foram feitas as escolhas de turmas com os professores, no dia 30 ocorreu a formação de professores e no dia 31 foi realizada a reunião com todo o  planejamento.

A entrega do uniforme escolar acontece na reunião de pais que está marcada para dia 08 de março, o material que os alunos necessitam já estão sendo entregues a partir desta segunda-feira. A Secretária também comentou que a creche Tia Mercedes está finalizando a obra da cozinha para poder atender a todas as crianças. A ampliação nova começou a funcionar nesta segunda-feira, e todas as crianças que já estavam matriculadas no ano anterior iniciaram hoje. Após o período de adaptação dos alunos, os que estavam na lista de espera serão chamados, conforme segmento da lista e necessidade de cada criança. No ano de 2017 a creche contava com 65 crianças, neste ano serão oferecidas de 70 a 80 vagas a mais, Eliane garantiu que todos os pais que estão na lista de espera receberão a vaga.

Neste ano a administração municipal oferecerá gratuitamente cursos no SENAI para os alunos maiores de 13 anos, quem tiver interesse deve procurar a direção da escola, o transporte será gratuito. Para quem necessita de transporte tanto para Joaçaba, Luzerna, Herval D'Oeste ou Campos Novos deve procurar a Secretaria de Educação para realização da carteirinha de transporte, portando identidade e uma foto 3x4. Para finalizar a Secretária Eliane se deixou disponível a qualquer dúvida existente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário