quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

23º Dia de Campo Copercampos – Maior evento do agronegócio catarinense inicia na próxima terça-feira

Foto: ASCOM – Copercampos
Está chegando o momento da Copercampos e as mais de 140 empresas parceiras apresentarem as melhores tecnologias para o homem do campo. A 23ª edição do Dia de Campo Copercampos, evento que reúne anualmente mais de 12 mil pessoas, acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, em Campos Novos.

No Campo Demonstrativo da cooperativa, os expositores estão deixando tudo pronto para que você visitante, tenha conforto e possa identificar as novidades em sementes de soja e feijão, híbridos de milho, pastagens, defensivos, insumos agrícolas e máquinas e equipamentos, além da genética de ponta na suinocultura, bovinocultura e ovinocultura.

Os portões do Campo serão abertos às 8hs da manhã de terça-feira, 27. Já a abertura oficial do evento acontece às 11hs da manhã do mesmo dia contará com a presença de autoridades políticas, dirigentes de cooperativas e representantes de instituições ligadas ao agronegócio brasileiro.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca ressalta que o objetivo do Dia de Campo é apresentar as melhores opções em tecnologia para o campo e difundir, por meio de palestras e apresentações técnicas, o conhecimento para que o produtor implante os melhores conceitos na sua propriedade e obtenha rentabilidade.

“Nosso maior objetivo é de transmitir conhecimentos aos visitantes. A evolução no campo é constante e estar atualizado na propriedade rural é essencial. Por isso realizamos há 23 anos o Dia de Campo e conferimos ao longo deste ano, o crescimento do agronegócio nas regiões em que a Copercampos atua. Convidamos a todos os associados, clientes, parceiros e a comunidade que se faça presente no evento e visualize o trabalho realizado pelas empresas na promoção de uma agropecuária de excelência na região sul do Brasil”, ressalta Chiocca.

O público do Dia de Campo Copercampos é altamente qualificado e busca o conhecimento, informa o coordenador do evento, Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen. “Os visitantes do nosso dia de campo buscam informação e todos os parceiros e nós da Copercampos estaremos a disposição para repassar o conhecimento necessário para que todos possam identificar oportunidades na agropecuária. Teremos palestras e a presença de pesquisadores renomados para repassar todas as novidades existentes e assim, desenvolver ainda mais o setor nas regiões de atuação da Copercampos. A essência do nosso Dia de Campo é a difusão de conhecimentos e convidamos a todos para prestigiar o evento e obter o conhecimento necessário para desenvolver a propriedade com segurança e principalmente rentabilidade”, informa Fabrício.

Programação 23º Dia de Campo Copercampos – 2018

DIA 27 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre. 
11 horas – Abertura Oficial – Local: Lona do restaurante.
12 horas – Almoço 
13h 30min – Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
18 horas - Fechamento dos portões.

DIA 28 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: Suplementação de Bovinos de corte a pasto com Evandro Schonell, Zootecnista e Mestre em Nutrição Animal – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

18 horas – Fechamento dos portões.

19 horas – Jantar de Confraternização com empresas expositoras.

DIA 01 de março
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Variabilidade climática e seus impactos na produtividade da soja com Paulo Cesar Sentelhas, Consultor e Doutor com especialização e doutorado em Agrometeorologia, com pós-doutorado no Canadá.  Professor Associado da ESALQ/USP e Editor Chefe da Revista Scientia Agrícola da USP. – Local: Auditório anexo a Lanchonete.

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: “Cooperativismo” com José Almery Padilha, Coordenador de Serviços Técnicos da Ocesc/SC, Eng. Agr. Formado pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, Bandeirantes/PR, (Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos.) - Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

17 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.

Fonte: ASCOM – Copercampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário