quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Municípios registraram ocorrências por causa das chuvas

Foto:Defesa Civil Municipal de Joinville/Divulgação
De acordo com o relatório da Defesa Civil emitido na manhã desta quinta-feira, 18, ao todo, 17 municípios catarinenses registraram ocorrências devido as chuvas que atingiram várias regiões do Estado. Até às 9h desta quinta-feira, o número de desabrigados chegou a 43, desalojados 16 e as residências afetas 28. Não há registro de mortos, feridos ou desaparecidos. Ainda de acordo com os dados foram oito ocorrências com chuvas intensas, seis enxurradas e um deslizamento.

Em Gaspar, na localidade de Santa Terezinha, foi aberto um abrigo e em Joinville, um abrigo no bairro Jardim Sofia atende preventivamente as famílias afetadas e outro no Bairro Vila Nova. A Defesa Civil SC monitora todas as regiões do Estado por meio das coordenadorias regionais.

Os municípios atingidos foram Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Rio do Sul, Florianópolis, Itapema, Salete, Leoberto Leal, Vitor Meireles, Major Gercino e Angelina.

A previsão da Epagri/Ciram indica aberturas de sol e calor na maior parte do dia em SC e possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões a partir da tarde desta quinta-feira, 18. A temperatura é elevada e com sensação de ar abafado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário