quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Polícia Civil acompanha IGP na reconstituição de crime em Dal Pai

Foto: Policia Civil
Na tarde desta terça-feira (30), policiais civis comandados pelos Delegados de Polícia Civil, Fábio Faustino Pereira e Luiz Eduardo Machado Córdova, acompanharam a reconstituição de crime realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), coordenada pelo Perito Criminal, Alexandre Tobouti, que foi determinada pela justiça camponovense.

Trata-se de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrido em meados do mês de novembro de 2016, em uma propriedade agrícola, localizada em “Dal Pai” – Campos Novos.

A vítima da tentativa de homicídio ficou paralítica, pois o disparo da arma de fogo atingiu a sua coluna cervical.

Três homens são apontados como autores dos delitos: T. A. C., W. B. A. e C. C. A.

A partir de agora a justiça aguardará conclusão obtida por meio da reconstituição. O objetivo da reconstituição é auxiliar na formação do convencimento do juiz ou dos jurados, para a decisão final no julgamento.

Relembre o Caso

As Policias Civil e Militar e o Instituto Geral de Perícias de Campos Novos foram acionados, por volta das 19 horas, nesta terça-feira (15), para atenderem uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio no Distrito de Dal Pai, interior de Campos Novos.

As pessoas envolvidas no incidente estavam desde as primeiras horas da manhã reunidos jogando baralho e consumindo bebida alcoólica e, uma discussão acabou originando todo o tumulto.  Em determinado momento um homem ainda não identificado, sacou de uma arma de fogo, baleando duas pessoas.

Os Bombeiros de Monte Carlo e Campos Novos socorreram as vítimas, sendo que uma delas já estava sendo conduzida ao Hospital em veículo de passeio. As vítimas foram encaminhadas para hospital de Monte Carlo e devido à gravidade das lesões, um homem de 26 anos, atingido por um disparo de arma de fogo foi transferido para o hospital de Joaçaba e o outro atingido com três tiros foi transferido para o Hospital de Curitibanos.

As guarnições da Polícia Militar em deslocamento ao local receberam informação que os autores dos disparos estariam fugindo em direção a Monte Carlo, sendo solicitado apoio dos militares daquela cidade. Ao tentar abordar o caminhão Mercedes Benz, placas de Fraiburgo, na rodovia SC-452, dois ocupantes fugiram para o mato, ficando uma terceira pessoa no caminhão, o qual repassou a identificação dos outros envolvidos.

O Delegado de Polícia Civil foi comunicado e se fez presente no local e acompanhou os trabalhos do Instituto Geral de Perícias.

O homem de 51 anos, iniciais T.A.C. que permaneceu no caminhão foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Ainda foi requisitada ao Judiciário a prisão dos demais suspeitos que são pais e filho: W.B. de  A.(51  anos)  e C.C de A. (21 anos) que seguem foragidos. O caminhão foi guinchado ao pátio da Polícia. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário