segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Estudantes podem usar nota do ENEM para ingressar na Unoesc

Foto:30 cursos estão com inscrições abertas
O seletivo Unoesc, que está com inscrições abertas para 30 cursos apresenta uma novidade: a partir deste semestre, aceita também que os estudantes utilizem a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, de uma das edições a partir de 2014 ​para se inscrever. Até então, este ingresso era feito utilizando apenas a média do histórico escolar do ensino médio.

Os cursos estão sendo oferecidos através do seletivo em 10 municípios - Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Para se inscrever o interessado deve acessar o site da Unoesc e selecionar o curso que deseja ingressar de acordo com o campus. Lá estão disponíveis, além do edital, o requerimento de inscrição e o espaço para anexar on-line tanto o histórico escolar como o boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Do total de cursos disponíveis, 21 são presenciais e 4 cursos são oferecidos na modalidade a distância. É possível se inscrever ainda, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado) e Pedagogia, que integram a Graduação Mix. Essa modalidade de formação inovadora, lançada recentemente pela Unoesc, utiliza atividades presenciais e semipresenciais com valores de R$495,00 para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e R$ 414,00 para o curso de Pedagogia.

Os alunos, podem participar do processo de Bolsas de Estudo que podem parciais e de até 100%,conforme seu perfil socioeconômico. Pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, as inscrições ocorrem de 6 a 9 de fevereiro.Já as boldas UNIEDU Art.170, tem inscrições previstas para o período de 12 a 28 de fevereiro de 2018.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário