quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Clínica odontológica é autuada por irregularidades em Campos Novos

Foto:Vigilância Sanitária /Divulgação
A Vigilância Sanitária de Campos Novos constatou diversas irregularidades em uma clínica odontológica. A fiscalização ocorreu nesta quarta-feira (24), após denúncia ao órgão.

No local, a equipe da vigilância registrou problemas na limpeza de materiais, não garantindo sua correta esterilização, uso de materiais com sujeiras, além do prazo de validade vencido, problemas na rotina de esterilização, descarte inadequado de produtos perfuro-cortante, materiais guardados em embalagens de esterilização rompida, ausência de registro das datas de esterilização, ausência de teste biológico da autoclave, ausência de alvará sanitário, entre outras.

O responsável pelo estabelecimento foi autuado, além de ter materiais apreendidos por medida cautelar no interesse de proteção à saúde. Ele responderá a processo administrativo sanitário, incluso como agravante o desrespeito e agressividade com os fiscais que realizaram a ação.

As informações foram repassadas pela Vigilância Sanitária, ressaltando que foi estabelecido um prazo de cinco dias para que a clínica cumpra as normas de exigência de qualidade e higiene.

Fonte: Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário