sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Acusado de matar e queimar corpo da vítima em Erval Velho ganha liberdade


A justiça de Herval d´Oeste concedeu a liberdade provisória, substituindo por medidas cautelares diversas, para o homem de 48 anos que acusado do assassinado Martyn Willyan Carvalho dos Santos, 23 anos, encontrado carbonizado em uma propriedade rural de Erval Velho em outubro de 2016.

O homem, que ficou preso por 9 meses no presídio de Joaçaba, foi solto na tarde desta quinta-feira, 18. A informação foi confirmada pelo advogado Marco Antonio Vasconcelos Alencar Junior, que defende o indiciado.

“O processo praticamente está encerrado, só faltando uma testemunhas que requisitei, depois vai para as instruções e alegações finais. Tenho a convicção de que meu cliente é inocente”. Comentou o advogado

O caso

Segundo a Delegada Fernanda Silva, somente no mês de novembro de 2016 a família foi até o Instituto Médico Legal de Joaçaba para fazer o reconhecimento, através de algumas características, como uma tatuagem. A partir de então as investigações mais efetivas iniciaram, colhendo informações a respeito da vítima e realizado exame de confronto de DNA, confirmando a identidade de corpo, o que só chegou as mãos da polícia em janeiro de 2017.

Na época a advogada Fernanda Silva, declarou que a autoria do crime se baseou em indícios, como uma coberta de lã que foi encontrada junto ao corpo carbonizado e esse tecido foi reconhecido por uma testemunha como sendo semelhante a uma coberta que o autor carregava dentro do seu veículo. Nas buscas feitas na casa do suspeito encontramos uma coberta semelhante aquela e vários equipamentos eletrônicos danificados e obsoletos, semelhantes a alguns que estavam junto ao corpo carbonizado.

O autor foi indiciado pelo crime de latrocínio, quando se mata para roubar. Almir da Silva negou que tenha cometido o crime.

A vítima, além de ter o corpo queimado, sofreu ferimentos por objeto cortante e teve várias fraturas pelo corpo.

Fonte: Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário