terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cursos técnicos do SENAI continuam com inscrições abertas

Foto:SENAI Luzerna
Oportunidades de qualificação continuam com vagas abertas na região Centro-Oeste. Os cursos que atendem demandas do setor industrial, podem ser encontrados nas unidades do SENAI de Capinzal, Campos Novos, Luzerna e Joaçaba. Ao todo são 35 vagas para cada um dos sete cursos técnicos oferecidos. Eles possuem a duração de 2 anos, aulas no período noturno de segunda a sexta-feira.

Para a inscrição, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo o 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído o mesmo. Não há idade mínima ou máxima para iniciar no curso.

De acordo com a diretora das Unidades do SENAI do Meio Oeste, Silvana Meneghini, o curso técnico é o caminho mais rápido para a inserção qualificada do jovem no mundo do trabalho e uma ótima opção para o trabalhador desempregado que busca se recolocar no mercado. "Os estudantes que possuem pressa para se qualificar, conseguem concluir o curso em apenas dois anos com investimento financeiro não tão alto", salienta Silvana. "Dos nossos alunos egressos cerca de 90% estão atuando na área, ou seja a cada 10 alunos que fazem cursos técnicos no SENAI, nove estão trabalhando", disse.

Silvana enfatiza que os cursos são estruturados para que atendam a demanda da vocação industrial da região, o que influencia no índice de empregabilidade. "Temos uma relação estreita com empresas e servimos de canal para inserção de aluno nas vagas existentes. Em alguns casos, alunos das primeiras fases já estão atuando na área", explica. Os cursos técnicos têm carga horária média de 1.200h e são destinados a alunos matriculados ou que já concluíram o ensino médio.

Ainda conforme a diretora do SENAI do Meio Oeste, a metodologia do SENAI estimula o perfil crítico do aluno e aprende na prática, desenvolvendo projetos a partir de situações de aprendizagem. "Nossos cursos estão estruturados de modo a favorecer o desenvolvimento das competências técnicas e socioemocionais,  adequadas ao novo cenário do mundo do trabalho".

Para 2018, as unidades do SENAI na Região Centro-Oeste possuem  inscrições abertas para os seguintes cursos:

Capinzal:

Técnico em Mecânica

Campos Novos:

Técnico em Eletromecânica

Joaçaba:

Técnico em Edificações

Técnico em Mecânica

Luzerna:

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Informática

Informações e inscrições pelos telefones 3551 4800 ou pelo http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/buscacursos

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário