sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ação conjunta PRF e Civil descobre depósito de cigarros contrabandeados e prende cinco envolvidos em Pinhalzinho


Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil descobriu na manhã desta sexta (10), em Pinhalzinho, um depósito de cigarros contrabandeados e apreenderam cerca de 50 mil maços. O produto estava em uma residência anexa a uma distribuidora de doces, no centro da cidade, e dentro de dois automóveis. Cinco homens envolvidos no crime foram presos. 

Os policiais estavam monitorando uma denúncia anônima de cigarros provenientes do Paraguai que estariam sendo transportados por um VW/Gol placas de Botucatu/SP, com apoio de um Fiat/Uno que fazia serviço de batedor para a carga. Quando o motorista parou no local, por volta das 7h da manhã, foi abordado e flagrado com o produto no interior do automóvel. Na garagem do local, os policiais também flagraram homens descarregando mais cigarros contrabandeados de dentro de um GM/Vectra, placas de São Miguel do Oeste.

Em um dos quartos da casa, anexa à empresa, foram encontradas mais caixas de cigarros contrabandeados. No total, a mercadoria encontrada está avaliada em 250 mil reais.

A Polícia Federal de Chapecó foi acionada e compareceu ao local para fazer a perícia e os procedimentos cabíveis. Todos os cinco homens envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à PF para a devida identificação e encaminhamento criminal por contrabando. Eles não quiseram dizer nem onde nem de que forma os cigarros seriam comercializados.

Os veículos envolvidos e o cigarro serão encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. Com esta ocorrência, a PRF em Santa Catarina já soma quase 13 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2017.





Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário