segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vendaval derruba árvore na Avenida Caetano Natal Branco

Foto:Colaboração Wagner Alves
O vendaval registrado por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (30) derrubou uma árvore na Avenida Caetano Natal Branco, próximo a Ponte da Amizade, que liga Luzerna a Estação Luzerna. Bombeiros foram acionados para proceder o corte e desobstruir a via.

As guarnições também foram deslocadas ao bairro Santa Tereza, onde uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Manoel Quintilham Morgade.

Também houve registro de queda de árvores na BR-282, interior de Joaçaba e interior de Vargem Bonita, além da SC-355, em Catanduvas.

Chuva acima de 50mm

Entre a noite de domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30), o total acumulado de chuva em Santa Catarina ficou entre 20 e 40mm em grande parte das regiões. Totais mais elevados, de 50 a 70mm, foram registrados no Meio-Oeste e Planalto Norte.

Essas chuvas estiveram associadas a uma baixa pressão entre o Paraguai e oeste do Paraná, favorecendo a convergência de umidade na região e áreas vizinhas, e à corrente de jato em altos níveis. Com isso, as regiões do litoral catarinense foram as menos atingidas pelas chuvas, com totais inferiores a 10mm (Epagri/Ciram).

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário