quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vendas nos supermercados de SC têm resultado positivo em agosto

Foto:Imagem ilustrativa
As vendas do setor supermercadista catarinense foram positivas no mês de agosto de 2017, 2,11% superior​e​s a idêntico período de 2016. No comparativo dentro deste ano, ou seja, agosto em relação a julho, houve um recuo (-2,52%). O acumulado no período entre janeiro/agosto de 2017 em relação a janeiro/agosto de 2016 registrou +1,28%. Pela primeira vez neste ano de 2017 o acumulado sustenta uma sequencia positiva em três meses seguidos.

Os índices foram apurados na pesquisa mensal do ​Termômetro de Vendas, ​realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats)​. Os dados j​á foram deflacionados pelo IPCA. Participaram da pesquisa empresas de todos os portes e regiões catarinenses.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, afirma que a grade de resultados do Termômetro de Vendas da ACATS vai confirmando estimativas feitas no início do ano, de retomada gradativa, mas de forma lenta, do desempenho do segmento supermercadista.

- As oscilações registradas até aqui podem ser consideradas normais dentro do processo. Temos ainda um consumidor cauteloso, mas que gradativamente reforça a sua cesta com um sortimento um pouco mais amplo de produtos. A indústria procurou se ajustar ao novo momento com novas alternativas de embalagens, promoções e lançamentos. No plano conjuntural temos a inflação sob controle. Falta ainda mais confiança para que novos projetos de expansão empresarial sejam retomados e a partir daí aconteça a reversão plena da taxa de desemprego – disse Lopes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário