segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Temporal derruba árvores e destelha casas em Capinzal e Ouro

Foto:Rádio Capinzal/Divulgação
O começo desta segunda-feira (30) foi de limpeza e recuperação de coberturas de residências que foram danificadas pelas fortes rajadas de vento registradas durante a madrugada em Capinzal e Ouro. Um dos casos ocorreu no Loteamento Esperança onde a família de Francisco Dioni Guimarães teve boa parte da residência destelhada.

Guimarães, que reside no imóvel com a esposa a uma filha de dois anos e meio, lembra que estavam dormindo quando por volta das 3h20min ouviram um forte estrondo, momento que viram que a cobertura da área foi arrancada, vindo a parar a cerca de 20 metros de distância. Apesar nos danos na cobertura de metade do imóvel, a mobília e demais pertences não chegaram a danificar e ninguém se feriu. O morador esteve no começo da manhã no quartel do Corpo de Bombeiros onde retirou alguns metros de lona pra cobrir o imóvel, até que possa reconstruir a cobertura.

Os Bombeiros atenderam diversas ocorrências de quedas de árvores em vias públicas e em moradias. Uma das ocorrências atendidas foi na Avenida José Leonardo Santos (Estrada Velha). Uma árvore caiu sobre a residência do morador Luiz Carlos de Almeida que assim como os demais familiares não se feriu.

As quedas de árvores e galhos também danificaram fios da rede elétrica e de telefonia, dando trabalho para as equipes da Celesc, que estão empenhadas desde as primeiras horas da madrugada para restabelecer o fornecimento de energia em diversas comunidades de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Zortéa e Campos Novos.










Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário