quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura afasta professoras que usaram máscaras para assustarem alunos

Imagem meramente ilustrativa
O pacato município de Fraiburgo tem sido alvo de comentários em redes sociais nos últimos dias. Desta vez, é a notícia de que professoras da rede municipal estariam fazendo uso de máscaras de monstros para controlar os ânimos das crianças mais agitadas. A medida causou a revolta de pais, mães e da comunidade, que cobrou da prefeitura medidas referente a essa denúncia relacionada ao Centro de Educação Infantil Macieira. Mediante essa situação, a prefeitura emitiu uma nota para o Portal Terra da Maçã na manhã dessa quinta-feira, dia 26, explicando as medidas que foram tomadas. Segundo o relato, a prefeitura afastou as professoras que usaram máscaras para assustarem os alunos, elas foram afastadas até que se investigue as circunstâncias.

COMUNICADO DA PREFEITURA

Considerando os fatos relatados envolvendo uma única turma no Centro de Educação Infantil Macieira, sobre suposta máscara utilizada com intuito de assustar os alunos em sala, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo esclarece que não tolera e não incentiva atitudes do gênero; que as envolvidas já foram afastadas dos cargos até que a circunstâncias são apuradas; que foi aberto processo administrativo para investigar a ocorrência e tomar as providências que ainda serão cabíveis.

A Secretaria de Educação lamenta e repudia o ocorrido visto que todas as ações são voltadas para a qualidade do ensino e no acolhimento dos alunos no período em que não estão em casa, tendo como foco o aprendizado sadio e o desenvolvimento da criança.

Fonte: Portal Terra da Maçã – Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário