terça-feira, 17 de outubro de 2017

Nascidos em outubro podem sacar PIS/PASEP na quinta

Foto:Imagem ilustrativa
O Ministério do Trabalho libera a partir desta quinta-feira (19) o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2016 para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de outubro. Também a partir dessa data serão pagos os servidores públicos com final da inscrição 3. Esse é o quarto lote de pagamento. Os trabalhadores vinculados ao PIS retiram o dinheiro nas agências da Caixa ou casas lotéricas de todo o país. Os vinculados ao Pasep sacam o benefício no Banco do Brasil.

O Abono Salarial ano-base 2016 começou a ser pago em 27 de julho deste ano. Já foram liberados os recursos para os trabalhadores privados nascidos em julho, agosto e setembro e para o servidores com finais de inscrição 0, 1 e 2. Até 31 de setembro, tinham procurado uma agência bancária para receber o dinheiro 5,49 milhões de trabalhadores, o que corresponde a 22,48% do total de pessoas com direito ao benefício. O valor que cada trabalhador tem para receber é proporcional a quantidade de meses trabalhados formalmente no ano-base e varia de R$ 79 a R$ 937.

Para ter direito ao benefício é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado. Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Confira abaixo tabela do PIS e PASEP:



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário