sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mudança no tempo com muita chuva e vento forte em SC

Está prevista a chegada de uma frente fria nesta sexta-feira, 6. Haverá aumento de nuvens e chuva ainda de manhã no Oeste e Sul, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul. No decorrer da tarde e noite, a chuva se estende às demais regiões de Santa Catarina. A Epagri/Ciram alerta que há risco de temporais localizados com ventos fortes e granizo.

A temperatura fica alta no estado, com sensação de ar abafado, mas vai diminuindo no fim do dia. A condição é favorável para acumulado elevado de chuva no período, com pontuais em torno de 60mm em localidades isoladas, especialmente do Oeste ao Sul, e no Planalto Norte.

Final de semana

O sábado terá chuva em parte da manhã em SC, mas o tempo deve melhorar no decorrer do dia no Sul e na Grande Florianópolis. No Oeste e Meio-Oeste, voltam a ocorrer pancadas de chuva e temporais localizados com granizo no decorrer da tarde e noite. A temperatura estará mais amena, com pouca variação devido à nebulosidade.

O domingo também será de tempo instável, com condição de chuva no estado, devido à formação de um sistema de baixa pressão na costa de SC. Ainda há risco de temporais localizados com chuva forte, especialmente no Litoral.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário