quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MP encerra investigação e denuncia servidora da Prefeitura de Erval Velho


Na tarde desta quarta-feira (18), a promotora Luisa Zuardi Neincheski concedeu entrevista ao vivo exclusiva para a Rádio Erval FM, dando maiores detalhes sobre o suposto desvio de verbas públicas do FMS (Fundo Municipal de Saúde) de Erval Velho, pela servidora Alessandra Tonial.

O Ministério Público constatou que de fato durante os anos de 2015, 2016 e 2017 a investigada agora já denunciada, desviava valores do FMS para sua conta corrente particular. Ao longo desses anos foi verificado diversos montantes que eram desviados, que até o momento somam a exorbitante quantia de R$60.000.00. Conforme informações da promotora a denunciada Alessandra Tonial realizava essas falsificações e desvios de maneira isolada.

A denunciada realizava os supostos desvios em três modos operantes, utilizava notas fiscais anteriormente pagas e liquidadas a fornecedores do FMS, e duplicava essas notas fiscais para embasar notas de empenho e ordens de pagamento de meses e anos anteriores, que na verdade seriam agora utilizados para o pagamento e para o desvio a sua conta corrente direta, também reutilizava da emissão de notas de empenho em valores maiores, e embasava com notas fiscais de valores menores a diferença da nota fiscal para a nota de empenho, fazendo assim a transferência para sua conta corrente.

A servidora Alessandra Tonial posteriormente a sua prisão, teve seu afastamento do cargo decretado com medidas cautelares diversas da prisão, conforme decisão judicial, e permanecerá desta forma até o deslinde desta ação penal. Os crimes praticados e as condutas praticadas pela servidora também ensejam atos de improbidade administrativa, ela será investigada não só no âmbito criminal mas também no âmbito da improbidade administrativa com as sanções respectivas em cada seara.

O MP em razão dos desfecho das investigações denunciou a investigada Alessandra Tonial. Maiores informações serão repassadas conforme o andamento das investigações.


Por: Sabrina Teodoro/Erval FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário