quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mel catarinense conquista título de melhor do mundo pela quinta vez

Quatro produtos e indústria de Araranguá tiveram destaques em congresso de apicultores na Turquia.

(Foto: Epagri/Divulgação)
O mel produzido em Santa Catarina foi eleito pela quinta vez o melhor do mundo, segundo o governo do Estado. A conquista do título ocorreu no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia) que terminou na quarta-feira (4) em Istambul, na Turquia.

Já o mel de uma indústria de Araranguá foi considerado pela quarta vez o melhor do mundo. A primeira premiação da empresa foi em 1979 na Grécia. Conforme a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, atualmente a indústria é a maior exportadora de mel do país e retornou da Turquia com cinco medalhas. Havia quase mil participantes na competição.

“É um orgulho para nós, catarinenses, termos conquistado mais uma vez esse título. Isso mostra a qualidade do nosso produto que se apresenta na vitrine mundial”, afirmou Nésio Fernandes de Medeiros, presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc).

Quatro produtos catarinenses tiveram destaque: o mel de melado e o mel claro receberam medalhas de ouro e prata. Já o mel âmbar claro e a cera de abelha levaram duas medalhas de bronze.

Este ano Santa Catarina registrou safra recorde de mel, com produção de cerca de 25 quilos por colmeia. O número representa mais do que o dobro da média nacional, de 10 quilos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário