terça-feira, 3 de outubro de 2017

Equipe do Jornal Nacional está em Piratuba produzindo reportagem sobre a educação do município


Piratuba vem se destacando na Educação há alguns anos. Nos últimos, ficou entre os melhores do Estado de Santa Catarina e do País na avaliação do IDEB, por exemplo. O município também já foi pauta de inúmeras reportagens e inclusive capa do Diário Catarinense, com a instituição de ensino público mais moderno de SC, a Escola Professora Amélia Poletto Hepp, inaugurada em 2010. E estes fatores, que inseriram Piratuba no quadro de exemplos de Educação, trouxeram uma equipe do Jornal Nacional até o município onde está gravando uma reportagem sobre o assunto.

O noticiário pretende mostrar locais, cidades e escolas que têm exemplos que deram certos nos últimos tempos. Uma série terá como pauta, “Projetos desenvolvidos nas Escolas”. “Piratuba já foi destaque regional, estadual e até nacional, e merece estar entre os que vão aparecer no Jornal Nacional. Muito foi feito pela Educação nos últimos anos e o resultado é visível, muitos projetos foram desenvolvidos dentro e fora das salas de aula. O IDEB de 2015, por exemplo, mostra como Piratuba evoluiu”, relata a vereadora Claudia Port Jung, que foi secretária de Educação até 2016.

Ela também lembra do trabalho de estruturação feito na educação, iniciado em 2004. “Escolas foram reformadas, aproximamos os pais do contexto escolar, a tecnologia foi inserida em sala de aula, como lousas digitais, internet, mesas pedagógicas, entre outras. A estrutura das escolas foi melhorada, a exemplo da Escola Amélia, que recebeu uma ala moderna e que originou inúmeras notícias e resultados positivos no ensino. Os professores receberam capacitação e sempre foram os principais responsáveis pelas conquistas. Eles e os nossos alunos merecem”. finaliza Claudia.

Texto: Jornal Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário