quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DNA confirma que corpo encontrado em Fraiburgo era do menino Peteleco

Foto: Terra da Maçã
O corpo em avançado estado de decomposição encontrado na tarde do dia 16 de abril em Fraiburgo, dentro de um riacho no bairro São Luiz, era do menino Willian Bassani Silva, 8 anos, conhecido por “Peteleco”. A informação foi divulgada pelos familiares do menino, que estão organizando o velório e posteriormente o sepultamento. A Polícia Civil de Fraiburgo não confirmou que o resultado do exame apontou que trata-se do Peteleco. Quem localizou o cadáver na ocasião, foi uma pessoa que pescava no local. A confirmação da identidade foi feita por exame de DNA. O menino será velado na Igreja Católica do bairro Macieira e o enterro será no cemitério do bairro Liberata.

“Quando olho para o céu e fico procurando a estrela mais brilhante, sei que pode não existir relação alguma, mas observo como se tivesse vendo você. Talvez, faço uma comparação com seu brilho, este que agora não está mais na terra, mas do céu sei que me ilumina”, escreveu a irmã de Peteleco, V.B. de 15 anos.

O desaparecimento

A região é a mesma de onde desapareceram duas pessoas em 2016: Willian Bassani Silva (Peteleco), de 8 anos, desaparecido desde 10 de dezembro e Ailson de Paula (Biski), 16 anos, desaparecido desde 30 de dezembro. Ambos moravam no bairro São Luiz em Fraiburgo.

Na época o pai de Peteleco, Antônio da Silva, já dizia ter certeza de que se tratavam dos restos mortais do filho. Estiveram no local a Polícia Militar, Polícia Civil, IGP e Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, os quais realizaram a escavação para retirada do corpo. O exame de DNA confirmou se tratar do menino. Um primo, uma tia e a irmã de Peteleco divulgaram a informação na tarde desta terça-feira (24) em uma rede social. O velório vai ser nesta quarta-feira (25) a partir das 8h na Igreja Católica de Macieira.

Fonte: Portal Terra da Maçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário