quinta-feira, 14 de setembro de 2017

RIC TV exibe série que investiga o surgimento de agroglifos no Oeste

Foto:Divulgação
Em 2008 a pequena cidade de Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina, amanheceu diferente. Formações circulares surgiram misteriosamente em uma plantação de trigo. Desde então o fenômeno se repetiu todos os anos. Seriam as formas feitas propositalmente ou uma mensagem de seres de outros planetas? A RICTV | Record TV traz o assunto a tona na série “Círculos”, que será exibida a partir do próximo sábado (16), no jornalístico Balanço Geral e a partir de segunda-feira (18) no SC no Ar.

Serão oito episódios explorando as formações na cidade com análise de especialistas, depoimentos e até relatos de possíveis visitas de seres extraterrestres. O intuito é ir além da investigação do fenômeno em si, mas valorizar a história a partir da narrativa dos moradores que vivenciaram o acontecimento.

A equipe de produção instalou-se durante três semanas no município e presenciou a descoberta das formações em 2015. “Percorremos diversas áreas e tivemos o privilégio de explorar os agroglifos registrando todas as imagens no material”, afirma Cíntia Bittar, diretora do documentário.

Pesquisas, entrevistas com especialistas, registros, estudos sobre a região e características do Estado também farão parte desta investigação que terá o perfil catarinense como núcleo – enaltecendo a cultura e incentivando o turismo regional.

O tema será abordado em um período que os moradores se questionam se o fenômeno voltará a ocorrer em Outubro e se desta vez deixará alguma pista de sua origem. “É um fenômeno realmente intrigante, que deixa em dúvida qualquer pessoa que pesquisa e entende a fundo”, conclui Cíntia.

Este é o primeiro documentário de longa-metragem sobre o surgimento de agroglifos no Brasil. Uma produção da produtora Novelo Filmes com exibição aos sábados no Balanço Geral da RICTV | Record TV. 


Fonte: Fabio Pacheco/Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário