sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Inverno termina com calor em SC; primavera começa na tarde desta sexta

As últimas horas de inverno têm sol e temperaturas altas em Santa Catarina. A primavera começa às 17h02 desta sexta-feira (22).

"Vamos ter outro dia de sol e poucas nuvens em todas as regiões. As altas temperaturas voltam a ocorrer nesta tarde, com máximas entre 30 e 35ºC", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Fim de semana

O primeiro fim de semana de primavera tem previsão de tempo instável. No sábado (23), o sol ainda deverá aparecer em grande parte do estado, mas já com maior nebulosidade que ao longo do dia vai ganhando força devido a passagem de uma frente fria, sistema de chuva, pelo mar.

"Cidades da Serra e do Sul terão maior chance de chuva ao longo do dia ficando boa parte do Oeste com menor possibilidade de instabilidade. A maioria das cidades tem chance de chuva na noite de sábado para domingo (24)", diz Puchalski.

No domingo, a frente fria se afasta e o vento começa a soprar do mar. Por isso, a previsão é de um dia com muitas nuvens que voltam a permitir aberturas de sol, sobretudo no Oeste. Isoladamente ainda há chance de chuva, mas em menor quantidade de cidades e no geral fraca.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário