quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Homem que matou tio com barra de ferro está sendo julgado em Herval

Foto:Promotora Luisa Zuardi Niencheski trabalha na acusação
Está sendo submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (27), em Herval d´Oeste, Eliseu Oliveira Bandeira, acusado pelo Ministério Público de ter matado o tio e padrasto, Paulo Roberto Bandeira, 53 anos. A sessão, presidida pelo juiz titular da Comarca Ildo Fabris Junior, teve início às 9h na Câmara de Vereadores.

O crime aconteceu na noite do dia 22 de janeiro na Rua 31 de Março, centro de Herval d´Oeste. A vítima foi golpeada pelo sobrinho com uma barra de ferro na cabeça, enquanto dormia. Paulo Roberto chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e encaminhado com vida ao Hospital Universitário Santa Terezinha, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito horas depois. Eliseu fugiu do local e se apresentou dois dias depois na Delegacia com seu advogado, Álvaro Xavier.

“Naquele dia a vítima tentou invadir a casa do meu cliente acompanhado com mais dois homens. Houve ameaça de morte, inclusive existe boletim de ocorrência”, alega o advogado, que defende a tese de legítima defesa. De acordo com Xavier, diferentemente do que foi divulgado, Eliseu não atingiu Paulo Roberto enquanto dormia. “Teve uma discussão entre os dois, que infelizmente culminou com essa tragédia”.

Vítima e autor residiam na mesma casa, mas em pavimentos diferentes. Conforme Eliseu alega que desde que seu pai morreu era maltratado pelo tio, que acabou casando com sua mãe, e que tinha problemas com bebida.

A acusação está sendo feita pela representante do Ministério Público, promotora Luisa Zuardi Niencheski.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário