terça-feira, 29 de agosto de 2017

Caso Ivanir Araújo: Advogado de defesa do indiciado comenta sobre o caso

Por: Sabrina Teodoro/Erval FM


Na tarde desta terça-feira 29 o Advogado de defesa de J.A.C, indiciado por homicídio com ocultação de cadáver da vítima Ivanir Araújo, gravou exclusivamente com o jornalismo da Erval FM, trazendo maiores informações sobre o caso.

O Advogado Vilmar Einsfeld comentou na entrevista que seu acusado tem negado sistematicamente a autoria dos fatos. J.A.C é morador novo da cidade de Erval Velho, em linha Gramados, e vem negando com veemência que teria encontrado a vítima naquele dia. Sendo que não encontrou com a vítima, estaria também negando que teria cometido o homicídio e a ocultação do cadáver. 

Vilmar explica que houve um processo policial, onde foi juntado indícios de provas e encaminhado a Promotoria Pública do município de Campos Novos, pedido a prisão preventiva, e na sequência ofertado a denúncia por parte do Ministério Público, que foi aceita pelo Magistrado da Vara Criminal da comarca de Campos Novos. Desta forma abre-se o prazo de dez dias para que o Advogado ofereça a defesa preliminar, trazendo tudo aquilo que se entende para o bom desempenho da defesa. Vilmar comenta que qualquer pessoa que é acusada tem o direito de ser defendida por um Advogado constituído, ou um nomeado para o caso. Conforme informações o Advogado está trabalhando para trazer elementos que comprovem que o denunciado não cometeu o delito a ele imputado. 

Por fim o Advogado Vilmar Einsfeld destaca, que utilizou do espaço para que haja igualdade de condições e que a verdade dita pelo acusado também seja revelada. Neste primeiro momento o acusado ainda não foi condenado e sim apenas feito a denúncia, onde terá todo o direito constitucional da ampla defesa, caso na defesa preliminar não se consiga a extinção do processo, ele irá a júri popular na comarca de Campos Novos, onde o Advogado já está trabalhando para que se consiga a absolvição de J.A.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário