sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Programa Novos Valores contempla 13 escolas da Regional de Joaçaba

Treze escolas de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba são beneficiadas pelo Programa Novos Valores, que proporciona aos estudantes colocar seus conhecimentos teóricos em prática e observar como funciona o mundo corporativo com a experiência de estágio no setor público. A posse aconteceu na segunda-feira, 7, no auditório da Gerência de Educação (Gered), com a presença do secretário executivo Rafael Laske.

Os 18 novos estagiários são estudantes do Ensino Médio e vão auxiliar em várias atividades nas unidades. A carga horária é de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias, e a duração do estágio é de dois anos. “O Novos Valores tem a finalidade de assegurar ao estudante a oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho”, ressalta a gerente de Educação, Seila Ribeiro.

As escolas Ruth Lebarbechon (Água Doce), Mater Dolorum (Capinzal), Belisário Pena (Capinzal), Agenor Piovezan (Erval Velho), Eugênio Marchetti (Herval d’ Oeste), Celso Ramos (Joaçaba), Nelson Pedrini (Joaçaba) e Padre Nóbrega (Luzerna) receberam um estagiário. Já as escolas São Cristóvão (Capinzal), Irmã Wienfrida (Catanduvas), Julieta Lentz Puerta (Joaçaba), São José (Herval d’ Oeste) e Prefeito Sílvio Santos (Ouro) foram contempladas com dois estagiários.

Fonte: Mayelle Hall/Ascom ADR

Nenhum comentário:

Postar um comentário