sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Polícia de Joaçaba cumpre mandado de prisão contra homem preso várias vezes por dirigir bêbado

O Setor de Investigações Criminais (SIC) de Joaçaba cumpriu um Mandado de Prisão, sentença condenatória, contra um homem de 31 anos, natural de Joaçaba, pelo delito de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O homem é reincidente na embriagues ao volante, e outros delitos de trânsito. A reportagem não teve acesso ao seu nome.

O Mandado de Prisão em seu desfavor é da comarca de Joaçaba e determina 6 meses de detenção em regime semi-aberto. Segundo a lei, neste caso o cumprimento da pena deve ocorrer em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O condenado poderá ser alojado em locais coletivos e sua pena estará atrelada ao seu trabalho. Um exemplo comum nesse tipo de prisão é reduzir um dia de pena a cada três dias trabalhados.

A sentença é importante por que mostra que crimes de trânsito também são passíveis de penas mais duras como no caso a prisão, além das multas e outras sanções.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário