terça-feira, 29 de agosto de 2017

Integrantes de organização criminosa são presos em Campos Novos

Foto:Polícia Civil/Divulgação
Seis integrantes de uma organização criminosa que atua em Estado de Santa Catarina foram presos na manhã desta terça-feira (29), em Campos Novos. A operação, em conjunto, foi deflagrada pela DRACO/DEIC (Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Campos Novos.

Após intenso trabalho investigativo, realizado nas últimas duas semanas pelas equipes especializadas, verificou-se que integrantes da organização atuante em Palhoça, deslocaram para Campos Novos para expandir a área de atuação criminal.

Com base na troca de informações e a realização de diversas diligências pelas Unidades de Polícia Judiciária DRACO/DEIC e DIC Campos Novos, foi possível localizar a residência onde os criminosos haviam se instalado, no bairro Aparecida.

Na posse da organização criminosa foram apreendidos R$ 1.000 reais em espécie, 3,5kg de maconha, 150 gramas de crack, 450 gramas de cocaína, inclusive algumas já embaladas em pinos para comercialização, um revolver calibre .38 de 8 polegadas, uma pistola Taurus Millenium PRO 380ma, 11 munições de .38, 21 munições calibre 380 e aparelhos celulares com conteúdo relacionado ao modus operandi da facção.

Os elementos possuem idades de 21, 22 (dois deles), 23, 35 e 40 anos, sendo que cinco são oriundos de Palhoça e um de Campos novos. Os materiais apreendidos e os seis presos foram encaminhados até as dependências da DIC-Campos Novos para autuação do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.

“Importante ressaltar a parceria firmada entre a DRACO/DEIC e DIC-Campos Novos da Polícia Civil no combate à criminalidade organizado em prol da Sociedade Catarinense”, destacou o delegado regional Adriano Almeida.




Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário