quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Apicultor tem prejuízo de R$ 22 mil com furto de caixas de abelhas

Um Apicultor teve um prejuízo de pouco mais de R$ 22 mil com o furto de 110 caixas de abelhas nos municípios de Piratuba, Ipira e Alto Bela Vista.

O Paicultor Célio, que reside em Ibiam e atua há 26 anos no ramo, contou que o primeiro registro da falta das caixas foi registrado em Alto Bela Vista, sendo que vizinhos visualizaram uma caminhonete Toyota em atitude suspeita,  e no local onde havia as caixas ficaram marcas dos rodados do veículo. No mesmo dia foi constatado furto de mais 30 caixas em Ipira.

Em Piratuba, na localidade de Lajeado Mariano, mais 40 caixas também foram furtadas. Roberto destaca que essas caixas seriam levadas para polinização em Fraiburgo. Ele acredita ainda que os responsáveis pelos furtos tenham conhecimento de apicultura, devido também aos riscos da profissão.

O empresário ressalta que mesmo recuperando as caixas será preciso ter todo cuidado, pois existem doenças que podem trazer mais problemas. Ele garantiu recompensa não apenas para recuperar o prejuízo, mas descobrir quem o cometeu os furtos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, as informações acima, em caso dessas caixas estarem em alguma propriedade, devem informar a Polícia Civil ou Militar o mais rápido possível.

Fonte: Rádio Piratuba FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário