segunda-feira, 24 de julho de 2017

Deputado Esperidião Amin libera emenda de R$ 150 mil para Herval


O deputado federal Esperidião Amin (PP) esteve em Herval d’ Oeste na última sexta-feira (21), onde foi recebido no gabinete do prefeito Américo Lorini. Participaram do encontro o vice-prefeito Mauro Martini, o presidente do Legislativo Vanderlei Antunes da Silva, vereadores e o presidente do PP no município, Sergio Arenhart.

Acompanhando o deputado federal Esperidião Amin, o coordenador regional do PP Sérgio Durigon, o deputado estadual Altair Silva, o vereador de Campos Novos Adavilson Telles, o Mancha. Na oportunidade, Amim liberou por meio de Emenda Parlamentar R$ 150 mil, que serão destinados a saúde, atendendo a uma reivindicação do vice-prefeito Mauro Martini e dos vereadores da bancada do PP, Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho), Dhiego Costa e Valdenir Rodrigues Boca).

Durante a reunião no gabinete do prefeito Américo Lori, o deputado federal Esperidião Amin recebeu solicitação de recursos para a aquisição de um moderno aparelho de Raio-X para a UPA. Amin destacou que esta é a obrigação de todo parlamentar catarinense, apoiar e ajudar todos os municípios de seu estado, principalmente quando a questão é saúde pública. “Todos sabemos, que infelizmente no nosso Brasil a saúde vai de mal a pior. Tenho um carinho especial por esta região e estou em Brasília para todos os catarinenses”.

O vice-prefeito Mauro Martini destacou que a administração municipal precisa gerar mais receita no próprio município, o que ele acredita ocorrer com a revisão do Plano Diretor, que já está em andamento. “Mas também precisamos buscar recursos nas esferas estaduais e federais, e nesta ocasião quero agradecer a todos os vereadores que tem feito isso, independente de sigla partidária, pensando apenas no melhor para população. Também quero agradecer o nosso deputado federal Esperidião Amin por este apoio importante para a nossa saúde”.

O prefeito Américo Lorini lembrou que Amin foi governador durante seu mandato como prefeito e sempre atendeu as reinvindicações do município. “Entre as nossas metas a que mais tem merecido a atenção é a saúde. É injusto ver um hervalense, sem condições de pagar pelo atendimento particular, chegar no posto de saúde e não conseguir exames e remédios. Estamos mudando isso e também temos preocupação especial com a nossa UPA, que presta excelente atendimento aos nossos munícipes, e este aparelho de Raio-X é extremamente importante”.

O líder do PP, vereador Sérgio Moacir do Nascimento, falando em nome dos demais vereadores de sua bancada, agradeceu o apoio do deputado Amin, e disse que os vereadores vão continuar em busca de mais recursos para o município. “Nossa função é também ajudar a administração, proporcionar melhorias para nossa população. Não vamos medir esforços para que isso aconteça, para ajudar o município a sair desta situação de estagnação”.



Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário