quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vendas nos supe​rmercados de S​C​ ​são positivas em maio

Foto:Imagem ilustrativa
As vendas do setor supermercadista catarinense foram positivas em maio deste ano considerando o mesmo período do ano passado, em 2,85%, porém o resultado acumulado ​continua negativo, com -0,29% nos cinco primeiros meses do ano. Os índices foram apurados na pesquisa mensal do ​Termômetro de Vendas, ​realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats)​. Os dados j​á foram deflacionados pelo IPCA. Participaram da pesquisa empresas de todos os portes e regiões catarinenses.

O Presidente Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, afirma que o dado positivo de maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado é um indicativo interessante.

- ​Desde a implantação do Termômetro, nunca tivemos uma sequência de resultados acumulados negativos como a que se apresenta nesse momento, mas acredit​amos​ que ​há uma tendência de reversão desse quadro em 2017. O segundo semestre historicamente é um período em que o consumo é mais aquecido do que na primeira metade do ano – afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário