quinta-feira, 25 de maio de 2017

Joaçaba recebe Seminário Regional da Defesa Civil nesta sexta

Foto:Imagem ilustrativa
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), promove nesta sexta-feira (26), em Joaçaba, o 2º Seminário Regional da Defesa Civil: A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro. O evento acontece das 8h às 17h, no campus II da Unoesc.

O objetivo do encontro é sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação, Psicologia, Direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos. Participam representantes dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).

O seminário terá a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que à tarde ministra palestras sobre a o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua Estruturação e sobre a Importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal. Pela manhã, a programação contempla palestras ministradas por representantes das diretorias de Resposta e Prevenção da SDC.

Até setembro serão 20 encontros em Santa Catarina, em cada Coordenadoria Regional da Defesa Civil, que fazem parte do novo sistema integrado de proteção e defesa civil que a Secretaria de Estado da Defesa Civil está construindo. As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser realizadas no site http://egem.org.br/detalhe/?id=288.



Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário