sexta-feira, 12 de maio de 2017

Curso de Medicina da Unoesc visita comunidade terapêutica em Erval Velho


MEDICINA 6A FASE
Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba visitaram uma comunidade terapêutica, localizada no município de Erva Velho. A atividade realizada no dia 17 de abril, integra o componente curricular “Saúde Mental I”.

De acordo com a coordenadora da Clínica de Psicologia da Unoesc, Marilda Saccol, os estudantes observaram uma nova modalidade de atendimento em Saúde Mental, já que hoje o tratamento psiquiátrico não está restrito a hospitais ou clínicas.

— Este modelo visitado tem uma abordagem de ‘acolhimento’ diferente, por meio da interação. O acolhido interage buscando expressar o seu grau de sofrimento com atividades terapêuticas e maior contato social — explicou Marilda Saccol.

O objetivo principal da visita é resgatar a percepção dos acadêmicos sobre a importância em conhecer outros tipos de tratamento, ampliando a compreensão dos novos modelos terapêuticos e, ao mesmo tempo, entrando em contato com as pessoas que buscam esta modalidade de atendimento, para identificação do seu bem-estar biopsicossocial.

Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário