quarta-feira, 24 de maio de 2017

Atenção! Golpistas estão de olho em quem saca o FGTS na região

Dois homens aplicaram um golpe contra uma mulher de 44 anos na manhã desta terça-feira, 23, no centro de Caçador. A vítima havia recém sacado R$ 3,9 mil de contas inativas do FGTS quando foi abordada e caiu no golpe dos estelionatários. O crime ocorreu na avenida Barão do Rio Branco, e parte da movimentação dos criminosos foi filmada por câmeras da Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a vítima saiu da Caixa Econômica Federal e observou que um homem deixou cair uma bolsa. Outro homem que estava atrás juntou e lhe mostrou uma quantia de dinheiro que estava dentro. Este homem, que também é estelionatário, disse que se ambos entregassem o dinheiro para o rapaz iriam receber uma gratificação.

Em seguida, o golpista que pegou a bolsa entrou num estabelecimento falar com o proprietário do material. No retorno, disse ter recebido R$ 400,00 de gratificação e que se a mesma subisse lá e entregasse a bolsa com o dinheiro ganharia a mesma quantia.

De acordo com a polícia, a vítima aceitou, porém foi induzida a deixar a própria bolsa como garantia de que iria mesmo devolver. Ela subiu, não encontrou o homem e no retorno também não encontrou mais o outro masculino. Assim descobriu que era um golpe, e que o dinheiro da bolsa era falso.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição realizou rondas, porém os suspeitos não foram localizados. O boletim de ocorrência foi registrado e a nota falsa utilizada na prática do crime foi apreendida.

Um familiar da vítima comentou que a mulher foi agarrada e ameaçada, e que não caiu no golpe ao contrário do que foi divulgado pela polícia.

Fonte: Caçador Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário