sexta-feira, 7 de abril de 2017

Obra do contorno viário de Capinzal e Ouro está 33% executada

Foto:Serviços iniciaram em fevereiro de 2016
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Rafael Laske, visitou nesta terça-feira, 4, uma importante obra do Governo do Estado em andamento na região: o contorno viário de Capinzal e Ouro. A visita foi acompanhada por vereadores de Capinzal.

Com investimento de R$ 34,3 milhões do Governo do Estado, os serviços iniciaram em fevereiro de 2016 pela empresa Consórcio Vias do Vale. Aproximadamente 33% da obra já foi executada. Nos 11 quilômetros de extensão, os serviços contemplam terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia, além da construção de duas pontes.

O contorno viário vai ligar a SC-150, próximo ao Santuário do Caravágio, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (Campos Novos) e pelas linhas Residência e São Roque (Capinzal). “É uma obra muito esperada, que vai desviar o fluxo de veículos pesados entre as duas cidades e melhorar a mobilidade na região”, ressalta Laske.

Visita

Em Capinzal, no Distrito de Alto Alegre, o secretário executivo Rafael Laske também participou da primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores. O objetivo foi divulgar as obras em andamento e os principais investimentos do Governo do Estado no município e na região.

Acompanhado da gerente de Educação da ADR, Seila Ribeiro, Laske ainda visitou a Escola de Educação Básica Mater Dolorum e conheceu a programação da sétima edição da Semana Pedagógica, que acontece nos dias 11 e 12 de maio no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Outra visita foi realizada no Hospital Nossa Senhora das Dores. Desde 2011, o Governo do Estado repassou R$1,3 milhão para o início da obra do novo centro cirúrgico da unidade, que atende uma população de aproximadamente 30 mil habitantes, de 17 municípios. Em 2017, o hospital completa 70 anos.









Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário