segunda-feira, 24 de abril de 2017

Massa polar traz chuva e frio intenso para SC

Foto:Imagem ilustrativa
A semana começa com sol e algumas nuvens em Santa Catarina. No Oeste e Sul do Estado, há aumento de nebulosidade e chance de chuva isolada à noite. A temperatura estará em elevação durante o dia. A massa de ar seco que atua no Estado se afasta.

Na terça-feira, 25, o tempo fica instável com chuva a partir da madrugada no Oeste e nas demais regiões no decorrer do dia. Há risco de temporal isolado, especialmente no Oeste. Caso as previsões do setor de meteorologia da Epagri/Ciram se confirmem, há riscos de alagamentos, enxurradas, tempestades com descargas elétricas (raios) e vendavais ao longo da terça-feira. O acumulado pontual deve ser de 50 a 80 mm, podendo chegar a 100 mm no Oeste. A temperatura estará amena devido a cobertura da nebulosidade e o deslocamento de uma frente fria pelo estado.

Na quarta-feira de madrugada e manhã, a previsão é de chuva em boa parte do Estado, devido a frente fria. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em SC. A partir de quarta-feira, a temperatura estará em declínio, frio à noite com o avanço de uma massa de ar polar sobre Santa Catarina.

De acordo com o meteorologista Clóvis Correa, a massa de ar frio que chega na quarta-feira vai se manter na quinta, sexta, sábado e domingo. “As temperaturas devem ficar negativas principalmente nas partes altas de SC, como por exemplo, o Planalto Sul catarinense, há ainda previsão de geada nessas regiões”, informou.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário