quinta-feira, 27 de abril de 2017

Perito afirma que incêndio no Destac iniciou na cozinha

Foto:Bombeiros trabalharam durante o dia no rescaldo do local
O incêndio, que destruiu o Restaurante Destac e mais duas lojas na madrugada desta quarta-feira (26), teve início na região da cozinha. A informação foi repassada pelo tenente Ismael Piva do Corpo de Bombeiros de Chapecó ao repórter da Rádio Líder, Mateus Mitterer.

O perito esteve no local realizando o levantamento para o laudo, que vai apontar as causas do incêndio. Ele praticamente descartou a possibilidade de um raio ter atingido o estabelecimento. “Dificilmente, até pelas características do incêndio: ausência de uma propagação rápida, disjuntores não desarmaram, concentração de chamas e marcas de fumaça concentradas mais em um local. Tudo isso depõe contra a possibilidade de um incêndio natural”, apontou o tenente. O documento estará concluído em 15 dias.

A estrutura do prédio ficou comprometida. Essa é a avalição preliminar da Defesa Civil de Joaçaba, que esteve vistoriando o local juntamente com o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). De acordo com Ricardo Massignani, a parte interna (assoalho, forro e telhado) ficou completamente prejudicada. “A estrutura interna está condenada, mas a externa está intacta, pois a edificação possui paredes maciças, uma metodologia antiga que parece ser da década de 50. A princípio não oferece risco”, avaliou.

A Defesa Civil vai continuar monitorando a edificação. “Como o incêndio é recente, a estrutura está se colapsando. Nosso foco é a marquise sobre o passeio que está íntegra, mas se por ventura for descer uma parede interna, pode prejudicar sua instabilidade e até cair. Por isso vamos manter o passeio isolado”, informou.

O proprietário do imóvel antecipou que pretender demolir o prédio.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário