terça-feira, 18 de abril de 2017

Elevado índice de pessoas apreendidas com drogas preocupa Polícia Militar de Campos Novos

A Polícia Militar de Campos Novos registrou nos primeiros 100 dias de 2017, em um comparativo com o mesmo período de 2016, um aumento de 400% na prisão de pessoas na posse de droga. O percentual apresentado reflete a quantidade significativa de operações policiais militares realizadas no município de Campos Novos. Ademais, o apoio incondicional da Agência de Inteligência da PM, auxiliou para o aumento dos índices.

Tenente Rodrigo Pedroso, Comandante da Polícia Militar, afirmou que o trabalho realizado pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência), desenvolvido nas escolas da rede municipal, estadual e particular de Campos Novos, busca prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Ainda de acordo com o Tenente, dedicar mais tempo aos filhos e oferecer mais carinho e atenção, são medidas simples porem essenciais para a prevenção das crianças e evitará que ele tenha acesso a pessoas envolvidas no mundo do crime e principalmente das drogas que tanto podem ser Licitas ou Ilícitas.

Saber com quem os seus filhos andam é fundamental. “Veja quais são as amizades de seus filhos na escola, conheça um pouco do comportamento dos filhos em sala de aula e se houve mudanças nas rotinas dentro de casa, e principalmente, que os pais tirem tempo para conversar com os filhos e esqueçam um pouco do trabalho e das correrias, será de suma importância para evitar que eles andem por caminhos errados e que possam sofrer no futuro” finalizou o Tenente.

Fonte: Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário