quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conselho Tutelar de Erval Velho faz alerta sobre "Jogo da Baleia Azul"

Foto: Conselheiros Tutelares
O Conselho Tutelar de Erval Velho esteve nesta quarta-feira nos estúdios da Rádio Erval FM fazendo um alerta aos pais sobre um jogo que está circulando no meio dos jovens, chamado jogo da Baleia azul. Na oportunidade o Presidente do Conselho Tutelar Gerson Cardoso explica que este jogo leva até mesmo o adolescente a tirar a própria vida. 

Este jogo viral tem causado alarme no mundo todo e principalmente na nossa cidade e região. O jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilação, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando. 

Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

As recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira. Atenção redobrada com os jovens que apresentem tendência a depressão, pois eles costumam ser especialmente atraídos por jogos como o da Baleia Azul. 

Para qualquer dúvidas ou maiores informações o Conselho Tutelar de Erval Velho se coloca a disposição. Sendo possível contato diretamente no Conselho ou através do telefone 3542-1923, e ainda no 190 da Polícia.   

Fonte: Rádio Erval FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário