quinta-feira, 23 de março de 2017

Recursos da ENERCAN garantem veículo e Drone para PM de Campos Novos

Foto: Jornalismo Simpatia FM
A Polícia Militar de Campos Novos vem realizando desde o início do ano letivo de 2017, nas escolas municipais, estaduais e privadas, visitas preventivas nas unidades escolares, com a finalidade estar mais próximos a comunidade.

O Tenente Rodrigo Pedroso, Comandante da 3ª Cia. Da Polícia Militar de Campos Novos, em reunião com a corporação, criou um mapeamento para que todas as unidades possam receber a visita dos policiais.

Para reforçar o patrulhamento, na noite da última terça-feira (21), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 3.947/2017, que autorizou a administração de Campos Novos, firmar convênio com a ENERCAN, para que seja destinado recursos financeiros de aproximadamente R$ 112 mil, para aquisição de uma Camionete e um Drone, que auxiliara no trabalho de segurança preventiva nas proximidades das escolas.

O projeto foi aprovado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) e retorna para o setor de compras da prefeitura de Campos Novos que deve abrir processo de licitação e após todos os tramites, a Camionete e o Drone, poderão ser comprados e entregues a Polícia Militar, num prazo de até 45 dias.

Redução nas ocorrências de furto em 2017

A PM de Campos Novos prestou contas na tarde da última terça-feira (21), sobre os números referentes aos trabalhos realizados nos primeiros 80 dias de 2017, na mesma comparação com o período de 2016. De acordo com Tenente Pedroso, todos os dias estão sendo realizadas operações policiais, com abordagem de pessoas, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos e resultaram na retirada de armas e drogas de circulação além da recaptura de diversos fugitivos da justiça.

Em 2016, uma onda de furtos a residência e estabelecimentos comerciais, preocupou a comunidade camponovense. Na oportunidade a PM desencadeou as Operações “Presença e Varredura” em todos os bairros e na área central da cidade com o intuito de Prevenção e Repressão a onda de furtos e roubos que estavam acontecendo em Campos Novos onde os principais suspeitos de ter ligação com os furtos foram identificados e presos, resultando numa diminuição de aproximadamente 80% a 90% os crimes de roubo e furtos em residências e estabelecimentos comerciais, devolvendo a tranquilidade aos cidadãos de bem de Campos Novos.

Tenente Pedroso e a equipe do Setor de Inteligência da Polícia Militar, reforçam o pedido para que a população mantenha os devidos cuidados com seus pertences ao andar pelas ruas, não deixar objetos no interior de veículos como bolsas, carteiras e celulares, ou outros objetos que possam chamar a atenção de infratores causando prejuízos ao cidadão.

Fonte: Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário