terça-feira, 28 de março de 2017

Jovens são roubados e agredidos por 6 elementos na passarela Atílio Pagnonceli

Dois menores foram agredidos e tiveram pertences roubados quando caminhavam pela Passarela Atílio Pagnonceli, que liga Joaçaba a Herval d’Oeste. O fato aconteceu por volta das 23h20 desta segunda-feira, 27. Os autores do fato, seis maiores de idade, foram presos pela Polícia Militar.

A guarnição realizava rondas quando se deparou com dois menores, que ao avistarem a viatura pediram por socorro. Ambos estavam machucados e relataram ter sido agredidos e roubados por seis pessoas quando estavam na passarela. Os autores do fato tentaram jogar as vítimas no Rio do Peixe, mas eles se seguraram no para-peito da passarela para não cair, em seguida conseguiram fugir correndo e pedir ajuda.

A vítima de 14 anos teve um tênis, uma regata, um casaco moleton e um par de meia roubados. A segunda vítima, de 16 anos, teve dois colares roubados. Os menores apresentavam diversas lesões pelo corpo provenientes de chutes e socos dos autores do fato.

Diante das informações das vítimas, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e demais viaturas, a PM iniciou as busca pelos autores do fato, sendo que foram localizados próximo ao Colégio Frei Rogério e ao avistarem a viatura se dispersaram, correndo e pulando muros, sendo abordados em seguida. Felipe Ferreira dos Santos, 19 anos, Joel Aparecido de Jesus, 18 anos e Wesley Ivan dos Anjos de Jesus, 21 anos, foram abordados na Rua Sigmundo Wesoloski, enquanto Dirceu Alves Mariano, 36 anos e Esmalher Miranda Poster, 19 anos, foram abordados na Rua Manoel Quintilhan Morgade. Esmalher Miranda Poster calçava o tênis da vítima e estava com o colar de pedra no pescoço no momento da abordagem, ambos objetos do roubo. O casaco de moleton foi encontrado na mata, próxima do local da abordagem.

As vítimas reconheceram os objetos como sendo seus e também reconheceram os autores do fato, sendo que, segundo eles, ainda um sexto autor se evadiu antes das guarnições chegarem.

Os autores do fato foram conduzidos à delegacia de Joaçaba. Uma das vítimas foi atendida pelos Bombeiros e conduzido ao hospital para atendimento médico.

Fonte: Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário