sexta-feira, 31 de março de 2017

Joaçaba registra focos de mosquito da Dengue na área central do município

A Vigilância Epidemiológica, através do setor de Programa de Controle da Dengue informa que foram encontrados 4 focos de Aedes Aegypti no Centro do município, nas Ruas Francisco Lindner e Avenida XV de Novembro. O primeiro foco foi encontrado em uma armadilha instalada pelo Programa, onde foram coletadas 11 larvas positivas. O segundo foco foi encontrado em um imóvel próximo ao local da armadilha, em uma lona, onde 2 larvas foram positivas para o vetor. O terceiro foco foi encontrado em uma bromélia, com 8 larvas Aedes Aegypti . O quarto foco foi encontrado em um terreno baldio com duas larvas postivas.

As visitas nos imóveis iniciaram na terça-feira (21) da semana passada e seguirão até que todos os limites em um raio de 300 metros dos locais onde foram encontradas as larvas sejam visitados.

O setor orienta que todos os moradores do Centro se atentem para seus pátios  verificando se nada está acumulando água. As calhas devem ser verificadas quanto ao caimento e/ou entupimento. As caixas d’água devem ser verificadas quanto à total cobertura. Vasos dos pratinhos de plantas devem ser retirados ou completados com areia. Lixos e entulhos devem ficar em local fora da chuva. Bromélias não são aconselhadas em áreas abertas onde possam receber água da chuva ( devem ficar em áreas cobertas e regadas somente na raiz). O município conta a colaboração de todos para fiquemos livres das doenças que podem ser transmitidas por esta espécie de mosquito.

Fonte: Diretoria de Comunicação Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário