sexta-feira, 24 de março de 2017

ExpoCampos vai fortalecer a marca “Celeiro Catarinense”

Foto: ASCOM Prefeitura
A Administração Municipal de Campos Novos lançou oficialmente a realização da “ExpoCampos 2017” que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio no Parque de Exposições Leônidas Rupp.

O evento está sendo executado por meio de parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Associação Empresarial de Campos Novos – ACIRCAN, e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.  A organização do evento está sendo planejada desde o mês de fevereiro, e a realização foi oficializado por meio de entrevista coletiva à imprensa local.

Na oportunidade o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o Vice Gilmar Marco Pereira destacaram que, em acordo com as entidades promotoras da ExpoCampos alguns pontos serão reformulados.  O prefeito Zancanaro informou que o evento será modernizado e será criada uma nova identidade, com foco no agronegócio. O objetivo é trabalhar e fortalecer a marca de Campos Novos como o “Celeiro do Estado de Santa Catarina”. “Terá uma nova identidade, buscando principalmente o agronegócio, a comercialização e o fomento de novos negócios envolvendo empresários locais regionais e aberto a outras regiões do país” explicou o prefeito.

A administração Municipal deverá elaborar um convenio de “Cessão de Uso” que deve passar pela aprovação do Poder Legislativo, legalizando o investimento de recursos públicos no parque de exposições que é administrado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos.  O investimento da administração municipal será nos serviços de infraestrutura do parque, ou seja, nos serviços de manutenção, reformas, pinturas, cascalhamento, britagem, melhorias na iluminação entre outros. Outra novidade é que serão colocadas estruturas de cobertura metálica em todo o parque para que os participantes possam transitar e ficar protegidos em caso de chuva, ou sol muito quente. A intenção da comissão central organizadora é oferecer um ambiente confortável e acolhedor aos visitantes do parque. O layout do parque também terá algumas alterações.

A ACIRCAN e a CDL vão comercializar os espaços para exposição da indústria e comércio (espaço interno e externo do parque e praça de alimentação). Para indústria e comércio serão disponibilizados em torno de 200 espaços.
As inscrições para quem deseja adquirir um “Stand” para expor na Expo iniciaram nesta quinta-feira (23) e seguem até o dia 31 de março exclusivamente para quem é de Campos Novos. A partir de 1º de Abril a comercialização abre para expositores de outros municípios.

Os recursos para realização da Expo, serão arrecadados por meio da comercialização dos ”Stands”, convênios e patrocínios. O objetivo é que o evento seja autossustentável.
O prefeito Zancanaro informou ainda que as atrações artísticas estão sendo definidas, deverão ser voltadas para a valorização de “artistas locais, regionais e um show de destaque”.

A exposição pecuária será coordenada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos. O presidente Fernando Rosar informou que entre os destaques da ExpoCampos está a exposição Equinos, Ovinos e Caprinos, além da realização da Feira de Gado.

A recepção de animais de argola a galpão acontecerá nos dias 18 e 19 de maio. O presidente afirma que a expectativa é receber aproximadamente 250 animais das raças simental, angus, red angus, charolês entre outros, por meio de parceria firmada com as associações representantes dos criadores que já estão sendo tratadas a 60 dias.  

“Campos novos vai retomar este tipo de exposição, a última foi realizada em 2009, e os maiores parceiros nossos são os expositores, que estão pedindo com urgência a volta das exposições” afirmou Fernando Rosar.  As inscrições de animais já estão abertas no Sindicato Rural de Campos Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário