sexta-feira, 24 de março de 2017

Carne Fraca: Aurora pode dar férias coletivas e fechar frigorífico se embargos da carne persistirem

Os desdobramentos da Operação Carne Fraca fecharam alguns mercados e isso tem gerado preocupação para empresas como a Coopercentral Aurora. Em entrevista à Rádio Super Condá de Chapecó Mario Lanznaster presidente da coperativa informou que está estudando medidas para garantir o armazenamento da carne, porém, não tem como garantir que isso ocorra por muito tempo.

“Tem países que está livre o embarque, mas a China e Hong Kong que compram muitos volumes não estão liberando. Por enquanto estamos vendo para guardar e até que tenhamos espaço no frigirífico é isso que vamos fazer, mas não teremos espaço para muito mais que uma semana. Por isso estamos vendo para alugarmos armazéns”. afirmou Mario.

Lanznaster destacou ainda, os reflexos caso a situação não seja revertida “Dentro de uma semana, se não reverter isso, aí vamos ter que fechar com o frigirífico. Torcemos que isso não aconteça,  porque vai prejudicar muito o produtor no campo: suinocultor, produtor de aves serão muito atingidos. Temos que evitar ao máximo,mas se for preciso temos que fazer, dar ferias coletivas, fazer qualquer coisa pra poder ficar vivo”. finalizou Mario Lanznaster

Fonte: Rádio Super Condá

Nenhum comentário:

Postar um comentário