segunda-feira, 13 de março de 2017

Bombeiros de Joaçaba vão sediar Desafio Mundial de Resgate

Foto:Imagem ilustrativa/Internet
O Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba sediará neste ano a edição estadual do maior evento internacional na área de resgate e salvamento. Trata-se do Desafio Mundial de Resgate (World Rescue Challenge - WRC).

Mais importante evento internacional no aprimoramento de profissionais da área de resgate e salvamento em ambiente simulado, o WRC oportunizará a participação e integração de diversas equipes do estado de Santa Catarina. O evento ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril nas cidades de Herval D’Oeste e Joaçaba.

O Desafio Mundial de Resgate é um evento promovido pela Organização Mundial de Resgate (World Rescue Organisation - WRO), tendo por representante e promotora no Brasil a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES). Neste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina será o parceiro da ABRES para realização do evento em território catarinense.

A programação conta com atendimentos simulados, nos quais as equipes demonstram suas técnicas para localizar, acessar e remover vítimas de acidentes de trânsito que estejam presas nas ferragens. Ao todo, 20 equipes inscreveram-se para esta 1ª edição, sendo 14 equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e seis dos bombeiros voluntários de Santa Catarina. As provas práticas ocorrerão na Avenida Beira-Rio em Herval D'Oeste. Será cobrado como ingresso 1kg (um quilo) de alimento não-perecível, exceto sal. Os gêneros serão destinados posteriormente à entidades da região.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba conta com os seguintes apoiadores: Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, Prefeitura Municipal de Joaçaba, Prefeitura Municipal de Herval D'Oeste, Prefeitura Municipal de Luzerna, Unimed Joaçaba, CDL Joaçaba, Scherer Auto-Peças, Andrade Materiais de Construção, Grupo Medal, Resgatécnica, SOSSul, Pioneiro Baterias, Specht, Automatic, Sul-Metais, Vicini Pneus, Ferro-Velho Só Avista, Laboratório Pasteur, Elevacar e Aço e Ferro Joaçaba. 

Fonte: 11º Batalhão Bombeiros Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário