sexta-feira, 24 de março de 2017

Bombeiros de Campos Novos realiza treinamento de novas técnicas para salvamento

Fotos/ Vídeo: Jornalismo Simpatia FM
O Corpo de Bombeiros de Campos Novos realizou na tarde da última terça-feira (22), num deposito de veículos localizado no bairro Santo Antônio, um treinamento de novas técnicas para salvamento em acidentes de trânsito. Participaram do treinamento socorristas dom Bombeiros e do SAMU, que tiveram aulas teóricas e práticas sobre as novas técnicas de salvamento aplicadas em diversos lugares do mundo.

O atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, com guarnições treinadas, funções específicas, materiais e equipamentos adequados, é de vital importância para a diminuição no números de feridos e mortes, o tempo resposta é tudo na vida de uma equipe de socorristas.

Os simulados são realizados periodicamente pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de treinar os Bombeiros e demais parceiros como os socorristas do SAMU, de como proceder e agir em ocorrências de grandes proporções, onde há um grande número de vítimas e os treinamentos são necessários por que “Nunca uma ocorrência é igual a outra e a equipe deve estar sempre preparada para isso” disse Tenente Bonatelli.


Fonte: Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário