segunda-feira, 27 de março de 2017

Bandidos invadem casa, atiram contra família e ateiam fogo em escritório de advocacia

Uma tentativa de latrocínio aconteceu no domingo, 21h20, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar, na ação, quatro homens armados invadiram uma residência na rua Aqulies Tomazelli – bairro Santa Maria, proximidades do Hospital Regional do Oeste.

Os bandidos agrediram familiares, causando lesões corporais em um homem e uma mulher, alvejaram com disparos de arma de fogo o proprietário da casa e uma mulher, além de atearam fogo no Escritório de advocacia que fica anexo à casa.

Na fuga, os suspeitos levaram a Camioneta Hyundai IX35 placas de Chapecó-SC e objetos da casa. Já as vítimas foram socorridas ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para atendimento médico.

Foram iniciadas as diligências e, por volta meia-noite, localizada abandonada a Camionete IX35, no Bairro Pinheirinho. Com base em informações de populares, de que um dos envolvidos havia sofrido queimaduras, a Central Regional de Emergência fez contato com os Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento de Chapecó e municípios vizinhos para saber se alguém com queimaduras havia procurado atendimento médico. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi identificado um adolescente de 17 anos, que havia sido medicado e liberado.

Por volta das 4h desta segunda-feira, foi apreendido o adolescente e, na sequência, foram detidos mais três homens, dois de 21 anos e um de 23 anos, suspeitos de participação.

As prisões foram realizadas no Bairro Pinheirinho e na Vila Real. As armas utilizadas no crime foram localizadas e apreendidas, sendo um revólver calibre .38 com 7 munições intactas e uma espingarda calibre .12 com 13 munições intactas.

Os envolvidos, armas e o veículo foram conduzidos à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, a espingarda calibre 12 usada no crime foi roubada no dia 09 de fevereiro deste ano, em um roubo em residência na Vila Zonta, em Chapecó.

Como foi a prisão dos envolvidos

O adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM em uma casa no bairro Pinheirinho.

Em outra casa, na mesma rua, foi localizada a calibre 12 e as munições, também preso um homem de 21 anos. Ele negou participação no roubo, mas confessou que guardou a arma para seu cunhado (homem de 21 anos, preso nas proximidades, na rua São Pedro).

No Bairro Vila Real foi preso um homem de 23 anos, que também participou do roubo. Esse estava foragido desde 23/01/2017 da Penitenciária. Também havia um mandado de prisão em aberto por tráfico. Com ele foi localizado um revólver calibre.38, municiado com 6 munições intactas e mais uma sobressalente.

Fonte: Rádio Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário