quarta-feira, 22 de março de 2017

Adolescente é agredida por três garotas na saída da aula em Herval

Foto:Reprodução do vídeo
Uma adolescente de 13 anos foi agredida por três meninas na saída da Escola Estadual São José no final da tarde desta segunda-feira (20), em Herval d´Oeste. Mesmo depois de estar no chão, a garota continua recebendo chutes e pontapés das colegas, como mostra o vídeo (abaixo) que circula nas redes sociais. Vários alunos presenciaram a violência, mas nada fizeram para separar a briga.  

A mãe da vítima disse que só soube da briga quando a menina chegou em casa ensanguentada. “Ela me disse que houve troca de empurrões com as meninas ainda durante o intervalo, e que todas foram encaminhadas à direção, mas não fui informada”. A mulher alega que as adolescentes implicam com sua filha por ser quieta na escola, e por isso a chamam de metida. Ela registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia e quer providências.

A diretora, Roseli Benetti, informou que mesmo a briga não tendo ocorrido dentro da escola, suspendeu as meninas por três dias, e que só poderão retornar na segunda-feira acompanhas dos pais. Conforme Roseli, após os empurrões no intervalo, conversou com a vítima e com a autora. “Ela pediu para não ligar para sua mãe, pois já havia a incomodado demais, e prometeu não conversar mais com o namorado da outra menina. Isso tudo eu tenho em ata”, disse Roseli sobre a vítima. “Elas trouxeram problemas de fora para dentro da escola. Apliquei as medidas de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP)”, acrescentou.

Sobre a violência na rua, a diretora lamenta, e afirma que já encaminhou diversos ofícios à Polícia Militar pedindo uma guarnição nos horários de saída das aulas. “Raramente aparecem”, disse.


Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário