sexta-feira, 3 de março de 2017

Acidente entre ônibus de universitários e veículo de passeio mata quatro no Oeste

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus com estudantes universitários foi registrado por volta da 23h30 desta quinta-feira (2), na SC-480, entre os municípios de Ipuaçu e São Domingos, no Oeste.

O veículo da empresa Bampi Turismo teria batido de frente com um veículo um Golf, de São Domingos, saído da pista e tombado à margem da rodovia. O coletivo transportava universitários dos cursos de Ciências Contábeis e Direito, que estudam em Xanxerê, e retornavam para casa em São Domingos e outros municípios vizinhos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, que auxiliou no resgate das vítimas, um total de 15 passageiros foram retirados com vida dos veículos e outras quatro pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram.

“No local, registro de 15 vítimas levadas com vida aos hospitais de Xanxerê e São Domingos, isso, sem contar aquelas que se deslocaram de carona, não contabilizadas. Além dessas, quatro óbitos, levados pelo IGP a Chapecó”, relatou o comandante dos Bombeiros de Abelardo Luz, Tenente Pamplona, que destaque para o uso de almofadas pneumáticas trazidas de Xanxerê, que foram fundamentais para a extração de corpos presos abaixo dos ônibus”.

Entre os estudantes mortos estão três mulheres, Ana Paula Busatto, Júlia Bergman e Érica Rosa, que estavam no coletivo, além da adolescente Talita dos Santos, de 16 anos, que estava no Golf.

O resgate contou com o trabalho em conjunto do Corpo de Bombeiros da região, Secretarias de Saúde de Ipuaçu e São Domingos, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e IGP.



Fonte: Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário