sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Polícia encontra corpo de menina de 3 anos morta pelo próprio pai

Foto:Alencar Pereira
O corpo de uma criança assassinada há cerca de um ano foi localizado na tarde desta quinta-feira (23) no Assentamento Conquista do Horizonte, comunidade no interior do município de Passos Maia. O suspeito de praticar o crime é o próprio pai da menina. O homem morreu na última terça-feira (21), vítima de um acidente de trânsito em Palmas (PR), município que faz divisa com Passos Maia.

O crime veio à tona nesta semana, com evidências reveladas durante o velório de Joar Feliciano Martins, de 24 anos. Na ocasião, os familiares começaram a pedir pela menina, que tinha apenas três anos de idade. A mãe, Raquel da Luz Aguilera Martins, 23 anos, teria informado que a filha Isabeli da Luz Aguilera Martins havia morrido no ano passado. No entanto, ninguém da família sabia do falecimento da criança.

A versão soou estranha e o caso passou a ser investigado pela polícia, que descobriu que a vítima tinha sido assassinada. De acordo com as autoridades, o crime foi praticado pelo pai da menina no município de Catanduvas. Depois, Joar levou o corpo até a propriedade do pai, no interior de Passos Maia, em um local a cerca de 40 quilômetros da cidade.

O ponto exato onde estavam os restos mortais da criança foi indicado pela própria mãe, que confessou à polícia ter total ciência do crime, mas negou participado no homicídio. Ela foi presa deverá ficar à disposição da Justiça na ala feminina do Presídio Regional de Chapecó. A jovem é peça importante nas investigações sobre os motivos do assassinato. As autoridades ainda apuraram se ela também atuou de forma direta na morte da filha. Raquel está grávida novamente, esperando um filho há dois meses.

O corpo de Isabeli foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para a identificação das causas da morte. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as razões que teriam levado o pai a assassinar a própria filha.

Joar Feliciano Martins acabou morrendo na manhã da última terça-feira (21) ao sofrer um acidente com uma motocicleta, placa de Passos Maia, em um bairro de Palmas. A colisão foi entre a moto e um Fiat Uno, com o jovem arremessado contra uma placa de sinalização. Ele chegou a ir para o hospital do município, mas morreu no mesmo dia.


Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário