terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Polícia Civil prende tio que matou sobrinho no interior de Caçador

Polícia Civil de Caçador prendeu na tarde desta segunda-feira (13), Sebastião Matias, 39 anos suspeito de tirar a vida do próprio sobrinho na tarde do dia 05 de fevereiro deste ano. A vítima, o jovem Cesar Matias de Oliveira, 29 anos, levou um tiro de espingarda na cabeça, foi socorrido, mas morreu no hospital.

Segundo informações da polícia, o crime foi motivado após tio, sobrinho e o irmão de Cesar,  passaram a tarde de sábado (04) e boa parte da madrugada de domingo (05) bebendo em bares no bairro Martello. A vítima teria subtraído da carteira do próprio irmão e a quanta de R$ 200 reais.

Diante desta ação do sobrinho, houve uma breve discussão e por volta das 14 horas, o tio se dirigiu até a casa de Cesar com uma arma emprestada de outro irmão e praticou o crime.A arma utilizada por Sebastião foi localizada ainda no mesmo dia pela Polícia Militar.

Após as informações obtidas pela polícia civil e investigação preliminar, foi pedido junto ao poder judiciário pela prisão preventiva de Sebastião, sendo deferido na semana passada. Após preso, Sebastião confessou o crime e ainda disse que seu sobrinho havia subtraído a quantia de R$ 800 reais do interior do seu carro, mas esta versão não convenceu a polícia.

A polícia ainda procura por Joares Marias, irmão de Sebastião, apontado como cumplice do tio, já que ele foi quem emprestou a arma para o suspeito cometer o crime, sendo que o mesmo está foragido desde o dia da morte de Cesar.

Sebastião foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e deverá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O tio agora está à disposição da justiça.

Fonte: Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário